30/05/2008

Exercício dos dias 29 e 30 de maio de 2008

A autora define como "Jornalismo de Proximidade", o jornalismo no ambiente midiático digital, a saber: a interatividade, a hipertextualidade, a multimidialidade/convergência, a personalização, a memória e a atualização contínua.

Os portais regionais têm o modelo de portais locais. Se distinguem pela atuação segmentada e pela relação direta estabelecida entre comunidade e conteúdo.

De acordo com Suzana Barbosa, as características mais importantes dos portais regionais são a possibilidade de considerá-los como projetos de glocalização. Qualquer pessoa em qualquer lugar no mundo pode saber das notícias da sua cidade em tempo real. Portanto, constitutivos da globalização contemporânea.

A relação entre o global e o local nos portais regionais é a informação de proximidade, a disponibilização de informações locais que motivam a criação de diversos projetos que utilizam a WEB para veiculá-los.

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa bastante alegre e de fácil relacionamento. Jornalista, educomunicador, videasta, mesatenista e espiritualista. Adoro uma boa música e a minha familia.