29/02/2008

Naufrágio no Rio Amazonas


Dez pessoas morreram num naufrágio no Rio Amazonas, após o barco regional Almirante Monteiro ter se chocado com uma balsa na madrugada de hoje. Dos 110 passageiros, 12 ainda estão desaparecidos. Mergulhadores da Marinha (06) e do Exército (08) interromperam as buscas no início da noite de hoje devido à forte correnteza, a chuva e à escuridão.

Os sobreviventes disseram aos bombeiros que a proporção do acidente só não foi maior devido a passagem de um barco da Polícia Civil naquele momento que ajudou nos resgates. Alguns passageiros conseguiram sair ilesos após nadarem até as margens.

Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros Antônio Dias dos Santos, o comandante do barco, Raimundo Loureiro disse que a capacidade máxima do barco é de 165 passageiros e estava transportando apenas 110. Portanto não havia excesso a bordo. O comandante também ressaltou que a embarcação passou por uma inspeção em dezembro e ficou constatado que o estado do barco era bom.

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa bastante alegre e de fácil relacionamento. Jornalista, educomunicador, videasta, mesatenista e espiritualista. Adoro uma boa música e a minha familia.