14/03/2008

Como ficará o Brasil após a Copa de 2014?


A FIFA escolheu o Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014. Centenas de jornalistas, representantes do governo e convidados da CBF lotaram o auditório da Fifa. A agência Reuters afirmou em reportagem que "o crime é um grande motivo para grande preocupação”. O transporte também será um problema para os moradores, turistas e atletas.Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília são as cidades que sediarão os jogos da Copa.

Em texto intitulado "Futebol poderá voltar para casa e para o caos" (tradução livre), o FT Financial Times levanta ressalvas ao desejo do Brasil de receber novamente, depois de 64 anos, o maior evento mundial do esporte. O jornal levanta dúvidas sobre a capacidade brasileira de garantir a segurança em todo o país. Durante os Jogos Panamericanos, isto só foi possível no Rio de Janeiro "graças ao policiamento ostensivo e à presença de policiais nas ruas", afirma o texto. Ouvido pelo FT, o comentarista Juca Kfouri disse que "se a África do Sul pode sediar a próxima Copa, o Brasil também pode".

"A Copa é a chance de mostrar o que é o Brasil: um país sério e digno", disse Romário, um dos convidados de honra da CBF para a cerimônia na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Já Paulo Coelho fez uma análise fiel ao estilo esotérico de seus livros. O autor de Diário de Um Mago, disse: "A Copa vai mudar o corpo e a alma do país". O escritor afirmou ainda que a competição é o "evento mais importante do mundo".

Só nos resta saber se após esse grandioso evento, o Brasil vai melhorar na área do esporte e educação em geral.

Fonte: BBC

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa bastante alegre e de fácil relacionamento. Jornalista, educomunicador, videasta, mesatenista e espiritualista. Adoro uma boa música e a minha familia.