25/04/2008

Pouco café, mas muita prosa


Estiveram presentes ontem à noite no auditório do Colégio ISBA à convite da FSBA (Faculdade Social da Bahia), para o "Café com Prosa", os jornalistas Fernando Firmino e Leila Nogueira e o mestrando em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela UFBA Marcelo Freire.

Leila falou muito sobre as facilidades do celular. Disse que tem ocupado um espaço grande na vida das pessoas e está se desenvolvendo tecnicamente na área audiovisual de uma forma bastante interessante. Podemos fazer um vídeo editado e enviarmos para a internet. Agora, se esse conteúdo vai se transformar em conteúdo jornalístico ou não, é outra história.

Marcelo, que também é responsável pelos sites da Rede Bahia, exibiu um trabalho no telão onde mostrou benefícios que a comunicação virtual oferece. Os maiores aplausos foram para Fernando Firmino. Paraibano, professor da UEPB e doutorando em comunicação. Com uma voz estridente, foi dominando a platéia com a sua sabedoria e experiência vivida no meio jornalístico.

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa bastante alegre e de fácil relacionamento. Jornalista, educomunicador, videasta, mesatenista e espiritualista. Adoro uma boa música e a minha familia.