04/04/2008

Sites Importantes para os Jornalistas

http://www.tj.ba.gov.br/
O site do Tribunal de Justiça é um site direcionado principalmente às pessoas da área da justiça, como juízes, advogados, promotores e alguns órgãos públicos envolvidos em alguns processos. Políticos também não escapam das citações, cujas sentenças, notificações etc. são bem frequentes. É um site com bastantes informações que contêm links e sublinks.

http://www.portal.ufba.br/ufbaempauta/
Já o portal da UFBa. é mais colorido e com informações nas datas cronológicas. Tem na parte esquerda em azul, 21 opções de notícias que ao serem clicadas, se transformam em dezenas de outras informações.

http://www.uneb.br/lista_noticia.jsp
O site da UNEB é mais recheado de informações diversas que os outros dois acima.
Mostra temas que envolvem meio ambiente, atenção às crianças, cinema, café e cultura e até copa do mundo de RoboCup.

http://www.seia.ba.gov.br/noticias_por_tema.cfm
Este site (SEIA) com S mesmo, Sistema Estadual de Informações Ambientais, é interessante. Tudo o que estiver relacionado ao meio ambiente pode ser encontrado com muita propriedade. As notícias são postadas com um certo atraso, mas não é nada que comprometa a visita. A notícia sobre o Zoológico de Salvador, por exemplo, foi postada no dia 26 de março, onde consta uma notícia sobre o felinário que passará a ter 42% a mais de espaço. Neste mesmo site, vemos a Avaliação da Qualidade Ambiental através do "Programa de Monitoramento Sistemático da Qualidade das Águas do Estado da Bahia", cujo tema é bastante atual e importante para o mundo inteiro.


http://www.stf.gov.br/portal/cms/listarNoticiaStfDia.asp
O Site do STF é atualizado diariamente e consta as notícias do Juduciário Federal, como também a Rádio Justiça, a TV Justiça, a Voz do Brasil, as agendas dos ministros, artigos, discursos e concursos públicos. Bem bolado mesmo é uma janela com vários argumentos de pesquisa para localizar a matéria como: e, ou, adj, não, prox, mesmo e $. Você clica e aparecem todas as matérias que contêm a palavra escolhida. Tem também um espaço para que seja preenchido com o período da publicação: De_____ à_____. Deixando mais fácil e rápida a pesquisa. A Legislação em vigor também é disponibilizada. Este site deve ser utilizado também por jornalistas que desejam fazer coberturas sobre política em geral.


http://www.cms.ba.gov.br/noticias/default.asp
A Câmara Municipal de Salvador preferiu fazer um site bem simples com uma foto retangular de uma criança com um homem de cor negra, tendo ao fundo a imagem da Câmara e à direita, o logotipo do Poder Legislativo de Salvador com o slogan: "Poder Legislativo. O Destino de Salvador Passa Por Aqui". Ao lado das datas para pesquisa, consta uma lente com a função de ver detalhes, que mostra as notícias completas sobre as manchetes constantes junto às datas para pesquisa. Interessante mesmo é que na opção "vereadores", disponibiliza os números de telefones dos gabinetes de todos os vereadores de Salvador. Quando o cidadão quiser agendar uma visita ao seu candidato eleito, é só ligar. Vamos ver se dá certo?


Notícias do Governo da Bahia - http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias


Notícias da Prefeitura de Salvador - http://www.pms.ba.gov.br/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=0&Itemid=48


Fapex - http://www.fapex.org.br/Noticias/Default.aspx


Agência Sebrae de Notícias - http://asn.interjornal.com.br/


Sebrae - Bahia - http://www2.ba.sebrae.com.br/home/default.asp

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa bastante alegre e de fácil relacionamento. Jornalista, educomunicador, videasta, mesatenista e espiritualista. Adoro uma boa música e a minha familia.